Escolha uma Página

Quem está querendo começar no WordPress e não entende muito como funciona para criar um site costuma ter a dúvida: WordPress precisa programar?

Quem tem alguma relação com o negócio de sites já sabe que o WordPress é muito bom. Mas quem nunca mexeu fica em dúvidas se é preciso programar.

E fica com medo de mexer pois acha que é preciso saber programar em PHP, dominar HTML e CSS. Na verdade, tudo depende do seu objetivo.

Se você é um programador, obviamente já sabe programar e possivelmente PHP não seja um problema para você. Talvez você esteja procurando entender o WP para usar como base para uma aplicação, e aproveitar as funcionalidades de biblioteca do WordPress.

Se você é um desenvolvedor frontend, certamente já manja bem de HTML e CSS e até Javascript. Talvez Jquery ou Bootstrap. O WordPress você usa como base para seu cliente fazer atualizações posteriores.

Mas você também pode ser uma pessoa que entrou no negócio de marketing ou comunicação, e precisa de uma solução confiável e prática para fazer sites.

O WordPress também é para você

A proposta do WordPress é que você tenha uma forma prática de publicar páginas em um site, posts em um blog com um CMS prático.

Um CMS é um gerenciador de conteúdo, uma ferramenta para editar websites sem a necessidade estrita de programação ou codificação.

Você pode publicar seu conteúdo na web, ser encontrado pelo Google, pelas pessoas, ter seu conteúdo visto no computador, no celular, no tablet sem ter que estudar linguagens de programação.

Claro que se você quiser estudar é uma boa. Principalmente se você vai usar para desenvolvimento de soluções, aplicações personalizadas, interações com banco de dados mais complexas.

Agora se você está precisando criar uma landing page, home page, página de contato, blog ou portfólio, a programação não é necessária.

Você é um designer, alguém que pensa visualmente, que gosta de bolar layouts e diagramações bacanas? Também é possível exercer sua criatividade mesmo que não saiba códigos e programação.

Com os construtores visuais, como o Divi, disponíveis no mercado atualmente, isto também é possível.

Mas e então, WordPress precisa programar?

Quero passar para você que leu até o fim a ideia que o WordPress pode servir para todo mundo que precisa de um site.

Você não precisa ser expert em fórmulas e matemática ao o Excel para fazer algumas planilhas. Você  também não precisa dominar programação para fazer alguns sites.

Quer mais agilidade?

Gostaria de reduzir o tempo que você gasta para produzir um site com, por exemplo, 1 landing page, um blog e um formulário de contato usando WordPress? Deixe seu nome e email para que a gente possa iniciar uma conversa.

Enviando dados, aguarde um instante.

Vamos manter contato?

 

Deixe seu nome e seu email para iniciarmos nosso contato. Somos a WePress/Br e podemos te ajudar se você trabalha com websites.

Enviando dados, aguarde um instante.