Escolha uma Página

Muitas pessoas me perguntam se vale mais a pena fazer aulas particulares ou um curso de WordPress.

Aulas particulares de WordPress são úteis às pessoas que já têm um site e precisam aprender a mexer na ferramenta para administrá-lo ou editá-lo.

Por outro lado uma pessoa que prenteda trabalhar produzindo e vendendo sites para seus clientes deve considerar seguir um curso de WordPress, de modo que o aluno possa ter uma visão mais geral do processo de criação de um site, tendo assim uma noção dos custos de produção.

Quando se diz um curso de WordPress, como qualquer outro curso, este pode ser feito em uma escola, numa turma com várias pessoas, ou feito com professor particular, seguindo um programa de treinamento. Como o próprio nome diz: um “curso”, um caminho, uma sequência. O importante do curso de WordPress é que a pessoa possa entender bem a ferramenta: suas funções básicas, as customizações e outras técnicas de uso.

Também quando se pensa em curso, o aluno deve considerar que tipo de uso fará do WordPress. Um designer normalmente tem uma abordagem de trabalho diferente de um programador que tem uma abordagem difernente do marketeiro… O caminho que cada um deve seguir com o WP depende do seu objetivo e uso profissional.

Quais são os tópicos que você gostaria de ter num curso de WordPress?