Escolha uma Página

É muito comum as pessoas terem dúvidas se vale a pena investir em um curso de WordPress. Se você também tem essa dúvida, convido você a separar 2 minutos para entender em que situação o WordPress pode lhe ajudar na sua profissão ou nos seus negócios.

Para quem trabalha em comunicação

Para pessoas ou empresas atuantes na área de comunicação, marketing ou publicidade, a necessidade de publicar na web é frequente, recorrente ou permanente. Essa necessidade pode fazer com que muitos recursos (financeiros ou de horas de trabalho) sejam investidos numa etapa do desenvolvimento do site que deveria ser mais tranquila: a montagem/configuração inicial do website.

Para quem trabalha em tecnologia

Já profissionais da área de tecnologia, mesmo não trabalhando com comunicação, frequentemente são questionados por clientes seus se são capazes de produzir um site. Isso por que as pessoas associam TI, tecnologia, computação etc com sites, afinal estão também relacionados.

Para quem trabalha em design

Negócios e profissionais na área gráfica, por trabalharem com designs, criações, visual etc, mesmo que focados na área impressa, são constantemente questionados por seus clientes se eles também criam websites.

WordPress: um software de trabalho

O que percebo é que o WordPress é um software que está para algumas profissões assim como o Excel está para outras profissões. Existem alguns softwares que acabam se identificando com certas áreas profissionais. O WordPress ocupa essa posição para as áreas que citadas (comunicação, tecnologia, design gráfico entre outras).

Por isso quando me perguntam se vale a pena saber WordPress ou se é melhor contratar alguém para fazer o site, eu respondo sem dúvida que vale a pena sim. Conhecendo WordPress você pode: produzir um site você mesmo ou saber melhor o que pedir para um colaborador ou fornecedor quando não é você que vai fazer o site.

Um bom curso WordPress pode desmistificar o processo de montagem e configuração do sistema, seja para um site de negócios, seja para ecommerce, ou para publicar conteúdo em blog.